Começou este domingo no Amoreiras Shopping Center o "DS VIRTUAL VISION", um projecto de realidade virtual levado a cabo pela DS Automobiles e que coloca o utilizador no papel de protagonista.
Trata-se da estreia nacional da tecnologia 3D "Virtual Garage", desenvolvida pela Dassault Systèmes, que com a ajuda de um capacete HTC Vive e um joystick irão permitir aos utilizadores explorar as diferentes possibilidades de personalização do novo DS 3, cuja comercialização se iniciou em Abril.
Os visitantes poderão escolher a cor do tejadilho e da carroçaria, os estofos, os detalhes do interior e as jantes, assumindo quase o papel de designer da marca francesa. Concluída esta fase, será possível interagir com o veículo, abrindo as portas, andando em seu redor e explorado depois (e sempre em primeira pessoa) o seu interior. Por fim, o utilizador embarcará numa viagem de realidade virtual no seu recém criado DS3.
O DS LOUNGE, onde esta experiência poderá ser vivida, encontra-se na Praça Central do Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, e terá lugar entre os dias 3 e 10 de Julho.